OS MAIORES ACERTOS DE BATMAN VS. SUPERMAN



#TOP5
POR DENTRO DO
CONFRONTO ÉPICO!


OS MAIORES ACERTOS DE BATMAN VS. SUPERMAN


Lançado em 2016, Batman vs. Superman: A Origem da Justiça é o primeiro filme em live action a colocar frente a frente os dois maiores super-heróis das histórias em quadrinhos, e a segunda produção do Universo Estendido da DC Comics nos cinemas, o DCEU
Fortemente influenciado por graphic novels como O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller e pela coletânea Superman: Terra Um; o BvS, como é conhecido pelos fãs, dividiu opiniões e se tornou uma dor de cabeça para o recém criado DCEU.
O diretor do longa, Zack Snyder, virou um ídolo para vários DCnautas de plantão pela enxurrada de referências a grandes clássicos dos quadrinhos, além do cuidado com que desenvolveu o personagem do Batman nas telas. Por outro lado, o diretor foi alvo de uma enxurrada de críticas em relação a sua abordagem ao Superman, e a direção oscilante do longa, que tornou o filme uma obra muito arrastada.

As críticas negativas somadas à problemas pessoais, custaram o afastamento de Zack de outros projetos da parceria DC Comics/Warner Bros, o que chateou muito o diretor e os fãs fervorosos que o admiram tanto.
Batman vs. Superman realmente não é um filme qualquer e traz muitos pontos a serem debatidos, e hoje, resolvemos expor o lado positivo da força e trazer os cinco maiores acertos da produção!




MULHER MARAVILHA UNE A TRINDADE
OS MAIORES ACERTOS DE BATMAN VS. SUPERMAN



Quando ela aparece tudo melhora, quando ela aparece tudo é esquecido, quando ela aparece, presenciamos a perfeição na tela!
Gal Gadot é a Mulher Maravilha definitiva e prova isso quando aparece em meio a um caos e se une à Batman e Superman para vermos um momento de arrepiar, a Trindade da DC Comics reunida pela primeira vez em live action, com uma trilha sonora de arrepiar, e com um cenário de destruição ao fundo. É o ponto mais alto de Batman vs. Superman!
Quando presenciamos essa cena, sabemos que por pior que a situação esteja, ela será resolvida.



O BATMAN DEFINITIVO
OS MAIORES ACERTOS DE BATMAN VS. SUPERMAN


Gostem ou não, o Batman de Ben Affleck é até hoje o Batman mais fiel dos cinemas quando o quesito é adaptar as obras dos quadrinhos, principalmente os trabalhos da década de 80.
Affleck não é o primor quando o assunto é cuidar de sua saúde pessoal, porém ele estava tão empolgado com a oportunidade de ser o Batman nos cinemas que se entregou ao papel de uma forma nunca antes vista, e era nítido o orgulho que ele sentia nas entrevistas e em eventos ao poder dizer que ele era o Homem-Morcego.

Cenas como a do resgate de Martha Kent, no galpão, se tornaram épicas, e adaptações perfeitas de quadrinhos e jogos em que o Cavaleiro das Trevas já havia aparecido.
Hoje, Affleck não é mais o Batman, mas ele ficará para sempre na memória de todos aqueles que amam o personagem.




AS REFERÊNCIAS AOS CLÁSSICOS


Se tem uma coisa que os mais saudosistas das histórias em quadrinhos gostam é referências a antigas obras dos heróis retratados nas telonas. E Batman vs. Superman é um prato cheio para isso!
São incontáveis easter-eggs colocados por Zack Snyder, dentre os mais incríveis: o uniforme do Robin, emoldurado na Batcaverna, após a morte do parceiro do Batman pelas mãos do Coringa.
Também temos a reprodução da icônica capa de O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller, a armadura que o Batman usa para enfrentar o Superman, além das claras referências ao games da série Injustice e da mega saga Crise nas Infinitas Terras.



KNIGHTMARE
OS MAIORES ACERTOS DE BATMAN VS. SUPERMAN


Uma das sequências mais empolgantes do longa foi quando Flash faz uma pontinha na trama para dar à Bruce Wayne um gostinho de como seria o futuro em que a Liga da Justiça não existisse.
O Batman e seu casacão super estiloso estão em uma busca de uma amostra de Kryptonita, quando são traídos por capangas contratados por ninguém menos que o Superman!
O Azulão deste futuro assassina o Batman a sangue frio e com as próprias mãos. Pois nesta versão do mundo que conhecemos, ele havia sucumbido perante a Equação Anti-vida de Darkseid, e ajudou o vilão a comandar uma invasão na Terra, que sem os demais membros da Liga da Justiça, ficou a mercê desta dupla imbatível.




E CLARO, A LUTA ÉPICA! 



A luta retirada diretamente das páginas dos quadrinhos para as telas. Zack Snyder transformou o sonho de todo DCnauta em realidade ao reproduzir de forma perfeita o tão aguardado embate de Batman e Superman.
Com uma ótima direção de arte, aliada a uma belíssima fotografia, Ben Affleck e Henry Cavill protagonizaram um momento icônico dos filmes de super-heróis, e fizeram o público ficar boquiaberto com a direção precisa de Snyder.

Dia vs. Noite, O Último Filho de Krypton contra o Morcego de Gotham, Noite de luta!



Batman vs. Superman é um filme repleto de qualidades e defeitos. E possivelmente, nenhum outro longa de ambos heróis causou tantos debates e pontos de vista diferentes como este épico.
É uma produção que marcou uma geração, alguns positivamente, e outros nem tanto; mas merece sim, muito respeito por ter colocado os dois maiores super-heróis da história frente a frente, e nos ter feito sentir o gostinho da Liga da Justiça dando seus primeiros passos bem diante de nossos olhos!



2 comentários:

  1. Conheci o site hoje, gostei!!
    Amo BvS de paixão mesmo. Ver meus dois heróis favoritos desde infância reunidos numa tela foi uma experiência incrível. Lembro que na sessão pré-estreia que fui, a plateia aplaudiu o filme. Meus amigos gostaram muito do filme também. Ótima matéria!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado amigo. É muito bom ter você aqui conosco. Espero que você continue gostando de nossos conteúdos.
      Realmente eu gosto bastante também de BvS. Acho que é um filme que tem sim alguns equívocos mas em sua essência é algo único.
      Vários momentos me arrepiaram!!!

      Excluir