RANKING DA FRANQUIA “PREMONIÇÃO”, DO PIOR AO MELHOR!



PRESTE ATENÇÃO AOS DETALHES!



RANKING DA FRANQUIA “PREMONIÇÃO”, DO PIOR AO MELHOR!


Com seu primeiro filme sendo lançado no ano de 2000, a franquia Premonição se tornou uma das séries de filmes mais lucrativas da história do terror. Com uma trama original, que personificava como vilã a própria Morte; o longa foi além de uma simples trama de “gato e rato” de mocinho e antagonista, e conquistou milhares de fãs ao redor do mundo.

Jeffrey Reedick e Glen Morgan são as principais mentes por trás dos roteiros dos primeiros filmes da franquia, e ao lado de nomes como os de James Wong e David Ellis; formaram uma base sólida para cinco filmes serem lançados neste “universo premonitório”.

Final Destination,  no idioma original, sempre traz personagens muito humanos e que aprendem a medida que o enredo se desenrola. Várias teorias cercam os destinos e origens de vários personagens da série, e são usadas até hoje como temas de debates em grupos de fãs. A franquia ajudou a dar uma vida extra ao gênero do terror, que já havia sendo saturado há décadas com vilões caricatos e sequências sofríveis.

O último longa da série, Premonição 5 foi lançado em 2011, e uma nova produção relacionada à franquia pode ser anunciada a qualquer momento pela ,,, produtora que detém os direitos do longa.
Com mais de U$600 milhões de dólares arrecadados em sua história, um novo filme para a franquia, ou até mesmo um reboot sempre aparece no imaginário dos fãs, porém enquanto ele não vem, ficamos com este ranking, do pior ao melhor, com todos os filmes da franquia Premonição!!!



PREMONIÇÃO 4
RANKING DA FRANQUIA “PREMONIÇÃO”, DO PIOR AO MELHOR!


De longe o pior filme da série. Com personagens sem carisma e estereotipados, além de mortes extremamente forçadas e sem nexo.

No quarto filme, a franquia Premonição encontra o seu degrau mais baixo, e poderia ser pior se essa fosse a última impressão deixada pela série. Felizmente, em 2011, um último filme foi lançado e reparou um pouco da imagem da franquia.
Porém, Premonição 4 segue nas lembranças com um roteiro perdido e que merece como destaque positivo apenas a cena do acidente inicial na pista de automobilismo, sem dúvidas, um momento muito criativo e o ponto alto deste capítulo.
Éee Nick, realmente as suas visões não salvaram nem sua namorada e nem a produção de mais de U$40 milhões dólares(maior da franquia, ao lado do quinto filme)!!!

Curiosidade: Apesar de muitos defeitos, esta é a maior bilheteria da franquia, com mais de U$170 milhões de dólares arrecadados. Muito por conta da nostalgia deixada pela trilogia inicial, além de ter sido o primeiro filme da série lançado em 3D, atiçando ainda mais curiosidade do público.



PREMONIÇÃO 5
RANKING DA FRANQUIA “PREMONIÇÃO”, DO PIOR AO MELHOR!


O capítulo derradeiro de Premonição, e o que possui um dos finais favoritos dos fãs, fazendo conexão direta com o primeiro filme da série; se fechando em um círculo muito bem orquestrado pelo diretor Steven Quale.

Desta vez é Sam o visionário do momento, e após salvar seus colegas de trabalho de um desastre em uma ponte, os acaba colocando em uma contagem regressiva onde cada segundo os aproxima mais de seu destino final.

Apesar de ter algumas cenas de mortes não tão inspiradas, o roteiro da produção se sustenta, e traz inovações ao abrir mais possibilidades com a descoberta de que é possível uma espécie de “troca de tempo de vida”, como quando uma pessoa designada a morrer brevemente é a responsável pela morte de outra que viveria mais tempo que ela.
Esta possibilidade deixa tudo ainda mais dramático e com personagens revelando o seu verdadeiro eu, sendo capazes de tudo para garantir mais um dia vivido no seu calendário, inclusive fazer o mal às pessoas mais próximas.



PREMONIÇÃO 2


David Ellis é o comandante deste segundo capítulo da saga de Final Destination, e ele não faz feio. Mesmo sem a genialidade do primeiro e terceiro longa, Premonição 2 é guardado com muito carinho pelos fãs da franquia
.
Muito pela aparição de Clear Rives, personagem de Ali Larter no primeiro filme e que retorna para ajudar a novata Kimberly a desenvolver suas habilidades visionárias e proteger seus mais novos amigos.

Premonição 2 foi marcado por mortes chocantes e sangrentas como as de Evan(tendo o crânio perfurado por uma escada de emergência), e a de Tim (esmagado por uma grande placa de vidro).
O filme de 2006 possui a menor bilheteria da franquia, mas ainda assim, rendeu uma ótima continuação três anos depois.
A curiosidade deste longa fica para o fato de ser o único com “final feliz” de toda a série. Com o casal Kimberly(A.J. Cook) e Thomas(Michael Landes) terminando juntos e vivos. Entretanto em uma versão estendida do terceiro filme, vemos em um artigo de jornal que o jovem casal faleceu após um misterioso acidente de carro.



PREMONIÇÃO
RANKING DA FRANQUIA “PREMONIÇÃO”, DO PIOR AO MELHOR!


O pioneiro da franquia, e o grande responsável por pavimentar o caminho para tudo o que viria daí para frente.
Dirigido por James Wong, Premonição trouxe um elenco com ótimos nomes como os do experiente Tony Todd, além de Ali Larter, Devon Sawa e Sean William Scott. A produção rendeu cerca de quatro vezes o valor investido, se tornando uma ótima fonte de dinheiro para os cofres da produtora New Line Cinema.
O acidente inicial do longa, dentro do vôo 180 tornou-se icônico, e quando visto pela primeira vez traz uma ótima sensação de surpresa, depois que descobrimos que tudo era uma premonição de Alex, personagem de Devon no longa.

As mortes “acidentais” foram muito bem elaboradas, e o roteiro de Jeffrey Reedick e Glen Morgan soa leve mesmo com tantas cenas mortais na tela. Realmente seria muito difícil uma sequência conseguir superar a qualidade do material original!



PREMONIÇÃO 3
RANKING DA FRANQUIA “PREMONIÇÃO”, DO PIOR AO MELHOR!


Eis que no ano de 2009, James Wong retorna à cadeira de diretor e comanda o melhor filme da história da franquia. Premonição 3 conseguiu a aprovação do público e crítica com a sempre maravilhosa Mary-Elizabeth Winstead no papel da visionária Wendy.

O talento de Mary-Elizabeth é impressionante, e a carga dramática inserida em momentos de tensão como os da cena épica na montanha-russa, ou da sequencia final no metrô 081 tornaram-se um deleite para todos os fãs da franquia.
Nunca é fácil superar o filme original, ainda mais no gênero do terror, mas Premonição 3 faz muito mais que fechar uma trilogia, ele vai além e entrega o melhor filme de toda a franquia!

As mortes estão mais brutais do que nunca, com cabeças sendo furadas e esmagadas, corpos sendo incinerados, e tudo ficando ainda melhor com a trilha sonora de Shirley Walker (responsável também pela trilha sonora dos dois filmes anteriores).

A conexão com o primeiro filme da franquia não é tão sólida quanto fora entre o primeiro e o segundo Premonição. E isso reforçou a identidade desta produção, que também conta com um modo original e eficaz de Wendy “sentir” os eventos mortais; através de fotos tiradas por ela mesma no dia do acidente inicial, no parque de diversões.
Wong retornou à cadeira de diretor e fez bonito, fechando a trilogia com chave de ouro!


“Vejo você em breve!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário