SEIS FILMES DE TERROR (DESCONHECIDOS) QUE VOCÊ PRECISA ASSISTIR!



#TOP6
ISSO A GLOBO NÃO MOSTRA:
FILMES DE TERROR


SEIS FILMES DE TERROR (DESCONHECIDOS) QUE VOCÊ PRECISA ASSISTIR!


Não há quem não goste de um bom filme de terror. E mesmo aqueles que torcem o nariz para o gênero, já se assustaram ou ainda irão se assustar uma vez ou outra, com algum exemplar.
Entretanto, para aqueles que vivem de assistir as grandes produções de terror hollywoodianas podem se decepcionar com filmes que mais parecem comédias adolescentes do que filmes de terror. Talvez por esse ser o gênero mais difícil de ser produzido. Afinal, rimos com qualquer besteira na internet, choramos com qualquer história triste, mas não nos assustamos com qualquer coisa, e nesse quesito, reside a “graça” do terror. É justamente você estar em uma sala de cinema, ou mesmo no conforto da sua casa e se permitir mergulhar em seus medos e em sua frequência cardíaca.

Nos últimos anos, fomos testemunhas de grandes produções que arrastaram milhões de telespectadores para as salas de cinema do mundo todo. Desde o “InvocaVerso” de James Wan até as peripécias do palhaço Pennywise em “IT”. Porém, nenhum desses longas chega a altura de muitas produções mais desconhecidas e que não têm o devido respeito na prateleira do sucesso. Por isso, a fim de vingarmos esses injustiçados, resolvemos listar seis produções de terror que mereciam muito mais reconhecimento do público do que elas realmente têm!



DIVERSÃO MACABRA(2008)
SEIS FILMES DE TERROR (DESCONHECIDOS) QUE VOCÊ PRECISA ASSISTIR!

“Um thriller aterrador sobre três amigas de infância que, através de um plano maquiavélico, estão sendo perseguidas por um assassino em série que deseja se vingar de acontecimentos do passado, munido de um ódio mortal.”


Antes de ser a Lagertha, a linda Katheryn Winnick mostrava seu charme nessa produção de 2008, que não contava com um grande elenco em seu total, porém entregou bons momentos ao público, como na icônica cena do "Palhaço" perseguindo Tabhita.
Com a apresentação de um vilão insano, Diversão Macabra mostra que devemos ter cuidado com quem "zoamos" na infância, pois dentro daquele pequeno ser pode haver um monstro extremamente vingativo e engenhoso.



HUSH: A MORTE OUVE(2016)
Resultado de imagem para filme hush a morte ouve


“A escritora Maddie Toung vive uma vida isolada desde que perdeu sua audição quando era adolescente, se colando em um mundo de total silêncio. Porém, quando um rosto mascarado de um assassino psicótico aparece em sua janela, Maddie precisa ir além dos seus limites físicos e mentais para conseguir sobreviver.”

Mike Flanagan, atualmente, é um dos grandes nomes do terror. E além de dirigir muito bem o audacioso Doutor Sono, ele nos entregou a série Maldição da Residência Hill, um dos grandes acertos da Netflix, e também dirigiu o ótimo suspense Hush: A Morte Ouve.
Estrelado por sua esposa, Kate Siegel, o suspense domiciliar traz tudo o que já vimos em outros exemplares do gênero, porém com uma personagem com deficiência auditiva, ou seja, que precisa se livrar de seu perseguidor com apenas quatro dos seus sentidos. Uma ideia genial e que faz toda a diferença durante o longa.

Uma curiosidade é que a ideia para o filme surgiu durante uma conversa no jantar, entre Mike e Kate. Será que nos próximos, teremos mais ideias vindo do casal???



AO CAIR DA NOITE(2003)
Resultado de imagem para filme no cair da noite


“No Maine, os moradores de Darkness Falls são assombrados pelo espírito vingativo de Matilda Dixon, uma senhora assassinada no século XIX por uma multidão enfurecida que acreditava erroneamente que ela fosse uma assassina de crianças.”

Me lembro de ter assistido esse filme em uma das madrugadas da Rede Globo, e nunca mais tirei essa trama sombria da minha cabeça.
Um filme delicioso para assistir seja sozinho, ou entre amigos. A Fada do Dente Matilda poderia ser tão apavorante e famosa como a menina Samara, mas a má avaliação dos críticos não permitiu que “Ao Cair da Noite” recebesse a glória que merece.

Mesmo assim é um longa que usa muita bem a temática de “medo de escuro”, e que lembra em alguns momentos, o projeto “Quando as luzes se apagam”, do diretor David Sandberg, que provavelmente buscou inspiração em “Ao Cair da Noite” ao pôr em prática seu projeto. Antes de ser a Lagertha, a linda Katheryn Winnick mostrava seu charme nessa produção de 2008, que não contava com um grande elenco em seu total, porém entregou bons momentos ao público, como na icônica cena do "Palhaço" perseguindo Tabhita.
Com a apresentação de um vilão insano, Diversão Macabra mostra que devemos ter cuidado com quem "zoamos" na infância, pois dentro daquele pequeno ser pode haver um monstro extremamente vingativo e engenhoso.



FENÔMENOS PARANORMAIS(2011)
Resultado de imagem para fenomenos paranormais filme

“A equipe de um reality show que investiga atividades paranormais passa a noite em um hospital psiquiátrico abandonado onde há rumores de fenômenos misteriosos.”

Sabe quando você assiste aquele terror found footage(filmado pelos próprios atores) e tem a sensação de que é tudo realidade?
É essa a sensação que Grave Encounters, ou Fenômenos Paranormais passa ao seu telespectador. Com poucos efeitos especiais, o filme brinca muito bem com os corredores escuros de um manicômio abandonado, e amarra seu roteiro com inteligência o suficiente, para inclusive, produzir uma sequência do projeto; igualmente divertida, e que utiliza uma abordagem muito interessante; ao tratar os acontecimentos do primeiro filme, como sendo o próprio filme.
Como se fãs do primeiro longa ficassem com “a pulga atrás da orelha” e fossem adentrar no lugar assombrado, a fim de provar a veracidade do filme. Realmente insano!



BABADOOK(2014)
Resultado de imagem para filme babadook


“Amelia, viúva e ainda atormentada pela violenta morte do marido, tenta lidar com o medo de um monstro que aterroriza seu único filho, o pequeno rebelde Samuel, e enfrenta dificuldades em amar o garoto. Após encontrar um misterioso livro, o menino, certo de que há um monstro que deseja matá-lo, começa a agir irracionalmente para o desespero de sua mãe. Mas logo Amelia percebe que realmente há uma sinistra presença na casa e ao redor deles.”

Jennifer Kent estreia na direção e roteiro deste projeto que aborda a vida de uma mãe que tenta, sozinha, cuidar da melhor forma possível de seu único filho. Mas que se vê cada vez mais desesperada ao perceber que uma perigosa força sobrenatural ronda a sua casa, colocando em risco a vida de seu pequeno Samuel. A dupla Essie Davis e Noah Wiseman dão um show de entrosamento, e são muito fiéis aos seus personagens. As cenas de susto estão ótimas, e o desfecho é um tanto satisfatório, e cheio de significados.



A CASA DOS PÁSSAROS MORTOS(2004)
Resultado de imagem para filme a casa dos passaros mortos


“Assaltantes foragidos buscam refúgio numa casa abandonada no meio de uma plantação no Alabama. À medida que a noite avança, o grupo é perseguido por visões terríveis das atrocidades cometidas no local, tornando-se reféns de forças malignas.”


Talvez o exemplar mais desconhecido desta lista, mas que traz um elenco afiado, e que entrega muito mais que a premissa. O diretor Alex Turner apresenta um projeto cheio de suspense, e que merece uma segunda assistida, para captarmos ainda mais detalhes desta digna obra, lançada em 2004.
A Casa dos Pássaros Mortos é daqueles filmes que você espera, espera, espera... e quando finalmente acontece, mostra para quê ele veio. Destaque para o desfecho da trama, que mostra um final perturbado(positivamente), e que abriria espaço para uma trilogia, que graças a má recepção do filme, ficou apenas nos sonhos do diretor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário