80 ANOS DE SELINA KYLE; A MAIOR GATA DOS QUADRINHOS!



TOP#5
AS MELHORES VERSÕES
DA MULHER-GATO


80 ANOS DE SELINA KYLE; A MAIOR GATA DOS QUADRINHOS!


Selina Kyle, ou simplesmente, Mulher-Gato. São poucas palavras, mas de uma importância gigantesca para a histórias dos quadrinhos.
Criada por Bill Finger, Bob Kane e Jerry Robinson, mesma equipe por trás de personagens icônicos do universo das HQ’s como: Batman, Robin e Coringa; a Mulher-Gato, fez sua estreia na banda desenhada no outono de 1940, em um roteiro que já mostrava bem tudo o que a moça iria aprontar nesses oitenta anos que sucedem a publicação.
Logo em sua primeira edição, em Batman #1, a larápia rouba um colar de valor milionário, e no final, ainda consegue escapar das garras do Homem-Morcego, que ficara hipnotizado com tanto “charme felino”.

De lá para cá, a Mulher-Gato tem protagonizado sagas próprias, além de ter atuado ao lado do Batman, e contra ele também. Uma das anti-heroínas mais carismáticas dos quadrinhos e que já marcou presença em diversas mídias; seja em filmes e séries, até em jogos de videogame e desenhos animados.
Tão popular como os grandes vilões da galeria do Batman, Selina tem ganhado cada vez mais destaque nos quadrinhos, devido a grande importância que ela recebeu pelas mãos do roteirista Tom King, que comandou o título do Batman por quase uma centena de edições, e explorou em demasiado a relação de Bruce Wayne e Selina Kyle, como sendo um divisor de águas na mente e nos atos do Cavaleiro das Trevas.

E justamente esse ano, que nossa amada Gata comemora oitenta anos de existência, elaboramos uma singela lista com as cinco melhores versões da Mulher-Gato desde sua origem em 1940!



MICHELLE PFEIFFER
(BATMAN: O RETORNO/1992)
Mulher-Gato pode ganhar um filme solo após The Batman - TecMundo


A eterna e icônica Mulher-Gato de Michelle ficará para sempre no imaginário de todos os fãs de Batman.
Se tornando um dos maiores fenômenos do início dos anos 90, essa Selina é astuta, sexy e ardilosa como só os gatos conseguem ser. Após sobreviver a uma queda de um prédio, a secretária, que antes vivia de forma discreta e submissa, se torna uma mulher esguia, determinada, e claro, extremamente encantadora, que o diga o Batman de Michael Keaton, que ficou arrebatado pelo senso de liberdade da Gata; isso sem contar, a bela “lambida” que nem ele, nem os telespectadores conseguiram esquecer.



MULHER GATO
(FASE TOM KING/DC REBIRTH)
Na saga 'Renascimento', Batman pede Mulher-gato em casamento ...


Esta recente versão da Mulher-Gato já se tornou referência para o cânone da personagem. Tom King deu vida a uma Selina Kyle muito influente no psicológico do Homem-Morcego, e que ao mesmo tempo, era ativa como uma peça chave no combate ao crime em Gotham City. A Saga do Casamento é uma das mais lembradas do personagem nos últimos anos, e gostem ou não, todos tem uma opinião formada sobre o trabalho de King com Selina.
Inclusive, esta versão da personagem ganhou uma revista própria, com os roteiros e desenhos de Joelle Jones; que faz um trabalho visual maravilhoso, e que certamente, terá uma grande influência no próximo filme do Batman, e que sem dúvidas, terá uma grande participação de sua gatuna favorita.



JULIE NEWMAR
(BATMAN 66)
Babes of the 1960s 1970s & 1980s. : Page 7
A Original e única Julie Newmar!

A primeira atriz a dar vida à Mulher-Gato, e que se tornou um símbolos mais sexys da década de 60.
Sua Mulher-Gato tinha uma presença marcante, sendo um dos pontos altos do seriado do Batman de 1966, protagonizado por Adam West. A moça ficou no show por três anos, além de atuar em outras produções hollywoodianas como O Ouro de Mackenna.
Sua construção de personagem e design foi muito utilizado pela próxima atriz que veremos a seguir em nossa lista.



ANNE HATHAWAY
(BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE/2012)
Exitoína · Anne Hathaway comenta sobre a escolha de Zoe Kravitz ...


É difícil(praticamente impossível) não elogiar algo que Christopher Nolan tenha feito na trilogia do Cavaleiro das Trevas.
O diretor trouxe em seus três filmes, o que os fãs do Morcegão mais desejavam. Grandes roteiros, atuações impecáveis, respeito pela imagem e mitologia do Homem-Morcego, entre tantas outras referências.

E nos pontos marcantes, temos a Selina Kyle de Anne Hathaway. A vencedora do Oscar por “Os Miseráveis”, encarnou uma “Mulher-Gato raíz”; com um fino paladar para o roubo, além de muito charme e esperteza; que permitiram a ela, ludibriar inclusive o próprio Batman(mais de uma vez!).
Realmente não tem como resistir ao charme da Mulher-Gato, e quando por baixo da roupa de couro tem uma Anne Hathaway, a paixão vai a outro nível!



MULHER GATO
(BATMAN: ARKHAM CITY)
BATMAN ARKHAM KNIGHT - Mulher-Gato Capturada! (Gameplay Dublado em ...


Uma personagem importante para o jogo que marcou toda uma geração, e presença garantida entre os melhores figurinos da personagem em toda a sua história na mídia.
A Mulher-Gato tem um papel coadjuvante no enredo principal de Arkham City, mas seu sucesso foi tanto que a moça ganhou uma extensão do jogo para chamar de sua. A DLC da anti-heroína explora bem as habilidades da personagem adquiridas dos quadrinhos, e complementa a bela construção que Gotham City teve em toda a franquia de Arkham.


A próxima Mulher-Gato que veremos em ação será a de “The Batman”, novo filme do Homem Morcego, protagonizado por Robert Pattinson. A intérprete de Selina será Zoe Kravitz, famosa por sua participação em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald, e na série da HBO, Big Little Lies.


2 comentários:

  1. Eu vi seu comentário no vídeo do canal Caverna do Morcego e adorei sua lista. Essas são as melhores versões da mulher gato, mas também gosto muito da mulher gato ano um e da mulher gato de um longo dia das bruxas, Ah e a Selina da série Gotham é ótima também. Não gosto muito dela nos novos 52. Ótimo texto. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela crítica, fico muito feliz de você ter gostado da leitura.
      Também gosto da versão da Selina de Ano Um, mostra muita determinação da personagem e um senso muito forte do que ela acredita, e do que a vida a fez acreditar.
      Espero que você continue por aqui. Uma ótima semana!

      Excluir