OS MELHORES EPISÓDIOS DA HISTÓRIA DE CHAVES!


#TOP5
POIS É, POIS É, POIS É!!!


OS MELHORES EPISÓDIOS DA HISTÓRIA DE CHAVES!


“Tá bom, mas não se irrite”, “Pois é, pois é, pois é”, “As pessoas boas devem amar seus inimigos”...

Com certeza você já deve ter ouvido não só uma, como várias vezes essas famosas frases. Elas e muitas outras fazem parte de um dos programas de maior sucesso da televisão latina, “El Chavo del Ocho”, ou como é conhecido no Brasil, Chaves.

O seriado mexicano criado, produzido, dirigido e protagonizado pelo gênio Roberto Gomez Bolaños é sucesso na televisão brasileira há mais de três décadas, e já conquistou fãs de diversas gerações. A ideia para o projeto surgiu de uma esquete criada pelo próprio Chespirito, como é conhecido Roberto Bolaños, e logo se transformou em um prelúdio para o que estava por vir; um programa de televisão estrelado por um menino órfão de oito anos, e que aprontava muito em uma Vila, com seus melhores amigos Kiko e Chiquinha.

Bolaños convidou colegas que já trabalhavam com ele, como Ramón Valdez(Seu Madruga) Rubén Aguirre(Professor Jirafales) e Maria Antonieta de Las Nieves(Chiquinha), e adicionou alguns nomes mais que especiais como os de Florinda Meza(Dona Florinda), que viria ser sua esposa no futuro; e Carlos de Villagrán, o inesquecível Kiko.
O show estreou em junho de 1973, sendo televisionado inicialmente pelo Canal 8(por isso, o “Ocho” do nome original), e posteriormente(e em sua maior parte), no Canal 2.


Personagem Jaiminho ganha estátua em Tangamandapio no México!


Com um estilo de narrativa popular, e frases que ficavam na cabeça, Chaves se tornou um ícone da cultura pop, e reverenciado por diversas homenagens; incluindo estátuas de personagens do programa, como a estátua do carteiro Jaiminho, na cidade de Tangamandápio, no México; e a estátua gigante do menino Chaves, em Cali, na Colômbia.
Exposições, shows musicais, jogos, DVD’s, brinquedos e mais tudo o que você possa imaginar já foi feito com a marca, que atualmente é pertencente à Televisa, grande emissora mexicana, e uma das maiores da América Latina.


Em seus quase 47 anos de história, Chaves acumulou e continua acumulando fãs de todas as idades, etnias e nacionalidadesO seriado já foi traduzido para mais de cinquenta idiomas, tendo seus 321 episódios sendo transmitidos para os quatro cantos do planeta.
Apesar de ter seu principal programa no México sendo encerrado em junho de 1980, Chaves continuou a ser transmitido em especiais do programa de Chespirito até o ano de 1992. Até o começo desta década, Chaves ainda era transmitido para cerca de vinte países. No Brasil, ele é transmitido pelo SBT na televisão aberta(desde a década de 80); e no Multishow, na televisão fechada.
Os atores do seriado Edgar Vivar(Senhor Barriga), Maria Antonieta de Las Nieves(Chiquinha) e Carlos Villagrán(Kiko) visitam o Brasil sempre que podem; mostrando muita gratidão por todo o carinho recebido pelos fãs. Aqui sendo, um dos principais picos de audiência do seriado, desde sua estreia.

O criador do projeto, Chespirito faleceu no ano de 2014, porém sua alma sempre viverá enquanto seus personagens continuarem cativando mais e mais pessoas no mundo, muito pelo fato de não ter como não se encantar por toda aquela Vila repleta de moradores icônicos e tão carismáticos.
A trilha sonora de Chaves, composta muitas vezes pelo próprio Bolaños, que exigia controle total de sua atração(fato que culminou em brigas com diversos integrantes do elenco) também é maravilhosa, e se encaixa perfeitamente nos momentos de maior alegria, tristeza ou romance do programa. Sem contar os lendários passeios ao cinema, à Acapulco, à casa do Senhor Barriga e até mesmo ao parque de diversões; todos sempre muito divertidos e com finais emocionantes.

Portanto, fique agora com a nossa lista dos melhores episódios da história de “El Chavo del Ocho”!



A MORTE DO SEU MADRUGA
Chaves - A Morte do Seu Madruga (2ª Dublagem) - YouTube


“Se sente mal?”

Aah, pobre Seu Madruga! Um personagem maravilhosamente interpretado por Ramón Valdez, mas que sofre tanto durante toda a sua participação no seriado. E neste episódio, como senão bastasse todas as pancadas que a vida o dá, ele deve enfrentar um inimigo que não pode ser batido, a Morte!
Felizmente, era tudo um mal entendido, mas até que ele descubra, nós não conseguimos parar de gargalhar com as investidas de Seu Madruga e seu pupilo Chaves, tentando descobrir mais detalhes de como será a morte e o funeral de Madruguinha.

Com direito à cafezinho, bolo e velinhas sendo sopradas, “A morte do Seu Madruga” será guardado para sempre na memória de todos os fãs do mestre Don Ramón Valdez, assim como esse vos escreve!


O FUTEBOL AMERICANO
 O Futebol Americano | Wiki Chaves | Fandom


Episódio muito divertido e que uniu Seu Madruga, Sr. Barriga e Professor Jirafales(é assim mesmo que escreve!) para ensinar à turma da Vila, a arte do futebol americano. Inclusive, com os garotos indo praticar em um terreno próximo à área.

Neste capítulo, temos também a participação dos personagens Nhonho, Godinez e Popsy. Personagens que geralmente só aparecem nos episódios que se passam na sala de aula do Professor Jirafales; ou em ocasiões muito especiais, como foi o caso de “O futebol americano”.
Muitas piadinhas com o Sr. Barriga, e claro, muita confusão é armada durante os treinos da “equipe”. E só para não fugir muito do hábito, toda essa confusão acaba sobrando para o coitado do “coach” Seu Madruga.


A CASA DA BRUXA 
Qual é o melhor episódio de "Chaves"? - BOL Fotos - BOL Fotos


Somente a cabeça de um gênio como Chespirito para criar uma atmosfera tão tensa e divertida ao mesmo tempo. E neste episódio, Chaves, Kiko e Chiquinha entram(ou ao menos, acham que entram) na casa da Bruxa do 71, digo, da Dona Clotilde.
Com direito até a boneco do Seu Madruga sendo jogado em um caldeirão fumegante e gato voador, a imaginação do trio vai longe e imagina até mesmo a simpática vizinha do 71 com chapéu e feitiços dignos de filmes de Vincent Castle.
E claro, o melhor, a icônica frase soltada por Chaves, no ápice de seu desespero...

“Outro gatoooo...”

Ainda bem que no final, todos saem no lucro com alguns mimos entregues por Dona Clotilde, e como em tantos outros episódios, temos uma linda moral dita no fim do programa, pelo próprio Chaves.


VAMOS AO CINEMA
 Filme do Pelé? Dublagem brasileira trocou filme mexicano pelo Rei ...


Sem dúvidas, os melhores momentos de Chaves foram em suas investidas fora da Vila, e em um desses passeios, tivemos aquele episódio inesquecível com a famosa frase...

“Seria melhor ter ido ver o filme do Pelé!”

Essas nove palavrinhas juntas formam o significado perfeito para a palavra nostalgia. Este episódio tem como curiosidade o fato de na versão original do seriado, a frase dita por Chaves “tantissíssissimas” vezes não tem nada a ver com o nosso Pelé, e sim com um personagem chamado “El Chanfle”, interpretado por Ramón Valdez, em um dos filmes produzidos pelo próprio Roberto Bolaños, na época do episódio. Portanto, a frase original era uma sátira ao próprio longa, sendo dita como “Seria melhor ter ido ver o filme do Chanfle”.
Independente da forma, não tem como não rir ao lembrar das travessuras de Chaves e Chiquinha ao tentar encontrar dois assentos vagos, ou até mesmo de Sr. Barriga cobrando o aluguel do Seu Madruga em pleno cinema.



VAMOS TODOS À ACAPULCO
 Corigna do SBT, 'Chaves em Acapulco' tem segredos relevados


O primeiro lugar não poderia ser de outro episódio a não ser deste clássico, “Vamos todos à Acapulco”.
Dividido em três partes, e com direito a merchandising de hotel de luxo, referências ao Guarujá e Maitê Proença(na primeira versão dublada), muitas trapalhadas à beira da piscina, e sem dúvidas, a mais bela canção da história do seriado, escrita pelo próprio Chespirito, em homenagem ao seu grande amigo Carlos Villagrán, o Kiko; que se despedia do programa, justamente no final daquele episódio.

Destaque também para o final do primeiro capítulo da história, onde por um instante o pobre Chaves é deixado sozinho na Vila, enquanto todos os outros moradores partem para Acapulco. Outra cena marcante e com uma trilha sonora que condiz perfeitamente com o momento.
Depois deste episódio, a Vila nunca mais foi a mesma, e até hoje, emociona quando acompanhamos a despedida do elenco original deste tão amado show, que divertiu, diverte, e ainda divertirá por muitissíssissimos anos a todos nós!


MENÇÃO HONROSA: O LADRÃO DA VILA
Lembra de Senhor Furtado? Veja o que aconteceu com o ladrão ...


Tá bom, eu sei que esse episódio não está entre os mais engraçados, mas ele merece figurar neste lista por ser algo tão marcante para todos os fãs do seriado.
Neste roteiro, alguns pertences dos moradores da Vila começam a ser furtados, e todas as pistas apontam que o culpado é ninguém menos que o menino Chaves. E com direito a uma das cenas mais tristes(e inesquecíveis) do programa, vemos todos os moradores do Pátio, incluindo Kiko e Chiquinha expulsarem Chaves daquele local aos gritos de “Ladrão!”.

O momento que Chaves abandona a Vila, mesmo com os telespectadores sabendo ser algo temporário, não torna a experiência menos dramática, e mais uma vez, a trilha sonora contribui e muito, para a construção da cena.
O Sr. Furtado, embora só apareça neste episódio(e em suas duplicatas), entrou para a história do panteão do Chaves, e marcou muitos fãs do seriado. O ator que deu vida ao personagem foi Ricardo De Pascual, que também participou outras vezes do programa, como quando interpretou o garçom do restaurante de Dona Florinda.




Boa noite vizinhança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário