AS DEZ MELHORES MÚSICAS DO RBD!


#TOP10
UM POCO DE TU AMOR!


AS DEZ MELHORES MÚSICAS DO RBD!


RBD foi(e ainda é) um dos maiores grupos da história da música latina. Formado pelos integrantes Alfonso Herrera, Anahí, Christian Chávez, Christopher Uckermann, Dulce Maria e Maitê Perroni, a banda surgiu na novela Rebelde, onde os membros do sexteto eram os protagonistas.
Rebelde foi uma adaptação de uma novela argentina intitulada Rebelde Way, mas, que não chegou nem perto de obter o sucesso e alcance da derivada mexicana, comandada pela Televisa.

Desde sua formação, em outubro de 2004, o RBD se apresentou para cerca de 16 países, e alcançou números altamente expressivos no México, Estados Unidos e Brasil; este último, onde a banda conquistou um dos públicos mais fiéis ao seu trabalho, e que sempre recebe os artistas com muito carinho em suas visitas ao solo brasileiro, mesmo depois de mais de 11 anos do fim do grupo.
Com direito a duas indicações ao Grammy Latino, maior prêmio da música latino-americana; dezenas de discos de platina, ouro e diamante em diversos países, e shows para mais de 200 mil pessoas, como o show do DVD RBD Live In Brasília, e para mais de 50 mil pessoas em pleno estádio do Maracanã, o RBD alcançou um status que nenhum outro grupo mexicano havia conquistado, tendo inclusive gravado shows e DVD’s com ingressos totalmente esgotados em Los Angeles e Madrid.

Seu último álbum, “Para olvidarte de mi”, lançado no começo de 2009, ficou marcado como o último trabalho do grupo antes da separação. Após o fim do RBD, todos os integrantes tiveram carreiras de grande sucesso em solo latino, com mais destaque para as cantoras Dulce Maria, Maitê Perroni e Anahí; além de Alfonso Herrera, que participou da produção internacional The Exorcist, distribuída mundialmente pela Warner, tendo como base, o clássico filme O Exorcista, de William Friedkin.
Christian Chávez se tornou um dos cantores mexicanos de maior sucesso comercial, e uma grande voz em prol dos direitos da comunidade LGBTQI+, sendo o primeiro cantor mexicano da história a assumir sua homossexualidade.


G1 > Música - NOTÍCIAS - RBD chega ao Alvorada para churrasco com Lula


Um fato marcante em uma das passagens do RBD pelo Brasil foi a visita que os integrantes fizeram ao então presidente Lula, em Brasília. A foto de Lula segurando uma guitarra do grupo “viralizou” rapidamente por toda a América.
O Brasil sempre foi um dos principais nichos do RBD fora de seu país natal, tendo inclusive o grupo gravado seus três primeiros álbuns tanto em espanhol, como em português; como um gesto de carinho ao nosso povo. Fato esse, que mesmo sendo muito “marqueteiro”, não foi lá de grande utilidade na prática, visto que na grande maioria dos shows da banda por aqui, os fãs faziam questão de cantar todas as músicas em sua versão original.

Boatos sobre a volta do grupo sempre circulam pela internet, mas até a publicação deste texto nada ainda está confirmado; ainda mais pela agenda sempre atribulada dos ex-integrantes, visto que praticamente todos eles possuem carreiras individuais de sucesso, tanto na música, como na TV, ou em ramos empresariais.

Enquanto os fãs aguardam ansiosos por mais projetos dos ex-integrantes, ou quem sabe uma volta do sexteto, fiquem com a nossa lista das dez melhores músicas da história do RBD!



A TU LADO (RBD: NUESTRO AMOR 2005)
“Estoy sientindo en mis adientros, que me fuego no se apagó...”

Com uma letra maravilhosa e que serve de incentivo para qualquer momento que você esteja passando, A tu lado é uma das mais músicas em que mais integrantes participam, incluindo Christopher, que não costumava soltar a voz em muitas canções, e sem contar o solo arrepiante de Dulce no refrão.
A moça arrasava sempre que soltava a voz, e ajudou a A tu lado alcançar ainda mais os corações do fãs. A seguir, temos mais uma importante contribuição da estrela para a nossa lista.


Alfonso Herrera desmente boatos de retorno do RBD | Jornal Midiamax


ESTE CORAZÓN (RBD: NUESTRO AMOR 2005)
Quem não ama essa música bom sujeito não é, ou é ruim da cabeça... ou é ruim da cabeça meeesmo!

Este Corazón foi considerada por várias revistas teens, uma das mais belas músicas do ano de seu lançamento. Com momentos ultra românticos dos casais Mia e Miguel/Roberta e Diego; a canção embalou boa parte dos momentos dos pares na trama, e serviu como trilha sonora de muitos casais da vida real, inclusive sendo cantada de forma carinhosa entre os integrantes, mesmo nos shows fora da trama, onde era inegável percebermos o clima romântico que rolava entre Anahí e Poncho/Dulce e Christopher nos shows da banda.



NO PARES (RBD: HECHO EM ESPAÑA 2005)
Dulce arrasa nesse solo que também fez parte da turnê RBD: Live em Hollywood, e com a voz marcante da ruiva, RBDmaníacos se emocionaram ao redor de toda a América. A música também traz uma das letras mais bonitas da discografia do grupo, com mensagens profundas e valiosíssimas.
E lembre-se, “no pares nunca de soñar!”


QUE FUÉ DEL AMOR (RBD: NUESTRO AMOR 2005)
Uma das favoritas deste que vos escreve, e que pode não ser a mais lembrada de Nuestro Amor, até porque esse foi um álbum que rendeu vários singles inesquecíveis. Mesmo assim, Christián Chávez e companhia soltam a voz para mais esse sucesso que tem um refrão marcante e uma letra fácil de assimilar, até mesmo para os brasileiros que possam não entender muito de espanhol.
“Pero yo sé, que en el fondo desse cruel corazón, tu pasión sigue siendo mi amor!”


Spotify adiciona de surpresa o álbum "Live in Rio" do RBD! | JOÃO ...


SALVAME (RBD 2004)
Um sucesso melancólico na voz de Anahí, e com um clip difícil de sair da memória. O RBD ainda engatinhava em sua carreira musical quando este sucesso estrondou até em rádios brasileiras, que aproveitavam a onda de sucesso da novela nas noites do SBT.
Salvame conta com uma linda(e depressiva letra), e sem dúvidas, foi a música companheira da bad adolescente de muitos fãs do grupo. A própria Anahí sempre se emocionava ao cantar a música em seus shows, e confessou o carinho pela canção em vários programas televisivos.


SOLO QUÉDATE EM SILENCIO (RBD 2004)
Aquela que não poderia faltar nesta lista, e somente com sua introdução já enlouquecia os fãs durantes os shows.
Com um refrão extremamente marcante, a música rendeu um dos primeiros videoclipes do RBD, e foi a segunda música-tema de abertura da novela, sucedendo a popular “Rebelde”.
Em Solo quédate em silencio, a aura de romance se espalha pelo palco, e a mistura de timbres diferentes dos cantores fortalece ainda mais esta composição maravilhosa de Mauricio Arriaga.


EL MUNDO DETRÁS (RBD: EMPEZAR DESDE CERO 2007)
Mesmo após vários discos lançados, e muita coisa já não ser novidade, uma coisa nunca mudava; todo álbum do RBD iria trazer um solo maravilhoso de Dulce María; e em “Empezar desde cero” não foi diferente, “El mundo detrás” entrega mais um sucesso da banda na voz única de Dulce.

Uma das maiores estrelas da novela(senão a maior), e uma das mais bem sucedidas cantoras latinas deste século, Dulce sempre arrastou multidões em suas visitas ao Brasil, e sempre retribuiu com muito carinho todo o sentimento dos fãs.
El mundo detrás veio para ser mais um ponto alto dessa carreira incrível que Dulce, naquele momento, apenas começara.


PARA OLVIDARTE DE MI (RBD: PARA OLVIDARTE DE MI 2009)
Sim, eu sei que você também se arrepia quando ouve essa música; e mesmo com mais de uma década de seu lançamento(estou ficando velho rs), não há como não se emocionar quando o sexteto canta em coro o refrão desta linda canção.
E não se preocupem RBD’s, para todo o sempre “olvidaremos” de vocês!


Ex-RBD Maite Perroni deixa a Televisa e assina com a Netflix para ...


CUANDO EL AMOR SE ACABA (RBD 2004)
Maitê sempre foi uma das mais subestimadas dos seis do RBD, até mesmo durante a novela, onde interpretava a personagem Lupita.
E mesmo sem ter uma personalidade tão marcante na novela, ela evoluiu e se tornou peça imprescindível para todo o RBD. Hoje, Maitê Perroni é muito mais que aquela romântica Lupita, e acumula sucessos tanto em sua carreira musical, como em telenovelas.

Conhecida como a “Rainha das novelas mexicanas”, ela solta voz em Cuando el amor se acaba, uma música que assim como a morena, é uma das mais subestimadas pelos fãs, mas ainda assim uma das mais belas; assim como a sua intérprete(a rebelde favorita deste que vos escreve!).


A LA ORILLA (RBD: EMPEZAR DESDE CERO 2007)
Christián Chávez é um ícone como cantor, ator e ativista em prol do movimento LGBTQI+. Homossexual assumido, e um dos mais carismáticos da banda até os dias de hoje, ele sempre entregava altas performances nos shows, e foi responsável por iniciar a moda de cabelos coloridos na banda. Sem contar suas pinturas faciais que se tornaram características marcantes de suas apresentações.
A la orilla traz muito do Christián romântico que nos acostumamos a ver nos palcos com músicas como “Una canción” e “A tu lado”, diferente daquele descolado Giovanni, que Chris deu vida tão bem na novela.


“Sin miedo,
Y si es que no te puedes entregar
No puedo continuar
A la orilla de um amor desesperado”



AS DEZ MELHORES MÚSICAS DO RBD-GEEK-RESENHAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário