CONHEÇA MAIS SOBRE O GLADIADOR DOURADO!


AFINAL, QUEM É
BOOSTER GOLD??!!





Michael Jon Carter é um homem do século XXV;  muito inteligente mas, extremamente arrogante, que viu sua promissora carreira como jogador de futebol americano ruir, após ser descoberto em um fraudulento sistema de apostas. Sem mais nada a fazer, ele começa a perseguir empregos de menor glamour, e assim, começa a trabalhar como vigia de um museu em Gotham City. O rapaz fica encantado com vários apetrechos de super-heróis da história que eram expostos no local, e nisso resolve furtar alguns objetos como um traje heroico que emite um escudo de energia em volta de seu corpo, além de o fazer voar e soltar descargas elétricas por suas mãos, e até mesmo um dispositivo que permite com que Michael viaje no tempo até aquela Era de Heróis que era retratada ali naquele museu, o século XX.

Ao chegar nesta Era ele se torna um super-herói e consegue o prestígio que tanto queria em sua época. Faz amigos leais, como Ted Kord, o Besouro Azul; e se torna membro da Liga da Justiça, protegendo o planeta contra as maiores forças malignas de todo o universo(ou melhor, DOS UNIVERSOS).
Basicamente, este é o Gladiador Dourado, e é sobre ele que iremos falar hoje!




Embora não seja muito popular, o Gladiador Dourado é um herói poderoso, e apesar de ser um humano comum sem seu traje, ele é muito inteligente e já foi considerado um dos sessenta super-heróis mais poderosos dos quadrinhos, pelo IGN.
Ele é um personagem relativamente novo na banda desenhada, tendo sido criado por Dan Jurgens(A Morte do Superman) em 1986. Apesar de sua personalidade egocêntrica, ele mostrou que pode ser muito amistoso com seus companheiros de equipe, e talvez por nunca ter recebido tanto destaque no primeiro escalão da Liga da Justiça, sempre se deu melhor com personagens da segunda prateleira da DC Comics, como o Besouro Azul e o Átomo.

Suas interações com estes personagens, geralmente são mais carregadas para o lado cômico, o que seria interessante em uma abordagem do herói para os cinemas; que poderia casar perfeitamente com o atual estilo do Universo DC Comics nos cinemas, com filmes mais voltados para o lado cômico e da diversão em família.

O filme do Gladiador Dourado(ou Booster Gold, no inglês) já havia sido comentado em outras ocasiões, porém após a confirmação de Zack Stentz de que o roteiro já foi finalizado e entregue para a Warner, o nome do filme voltou a ganhar força na boca dos DCNautas.
Zack Stentz, é o responsável pelo roteiro do longa; ele já trabalhou no texto de outros filmes de super-heróis como X-Men: Primeira Classe e Thor. Por sua vez, a direção do filme ficará a cargo de Greg Berlanti, homem responsável pelas séries do Arrowverse; além de ter dirigido Com amor, Simon; produção com boa recepção do público e crítica.

Um filme do herói em um estilo semelhante ao de Shazam! seria o mais próximo do ideal se compararmos com outras produções da Warner/DC; por outro lado, correria o risco de vermos mais do mesmo, assim teríamos que ter um diferencial nesta produção; e ele poderia vir com a introdução de um ou dois personagens secundários de popularidade maior que a do Gladiador Dourado, que seriam utilizados como um trampolim ao personagem.

Como foi dito, em suas histórias o Gladiador já fez boas parcerias com super-heróis mais desconhecidos, mas também já  dividiu as atenções com figuras mais populares como o Batman e o Superman(neste caso, uma parceria no cinema seria uma forma de também alavancar o próprio Super-Cavill nas telas). Além de unir forças a outros heróis para enfrentar grandes vilões, como Maxwell Lord e Darkseid. Maxwell por sinal, estará no próximo filme da Mulher Maravilha, com estreia prevista para junho de 2020.

Não sabemos detalhes do roteiro de Gladiador Dourado, entregue por Zack Stentz à Warner, e como dito pelo próprio, tudo pode acontecer com esta produção, e dependendo da resposta do público a cada nova produção do Worlds of DC, Gladiador Dourado pode caminhar em direção as suas filmagens, ou retroceder para o fim da fila.




Nenhum nome foi cogitado para dar vida à Michael Carter no filme, mas pelas características físicas do personagem poderíamos cogitar alguns nomes como Joel McHale(Community), que possui um time ótimo para o humor. Ou quem sabe o nome estrelado de Matt Damon ou o de Armie Hammer seria o ideal para o Gladiador arrebentar nas cenas de ação? Não custa sonhar.

Assim como tantas outras produções da DC Comics, Gladiador Dourado pode nem mesmo sair do papel, porém quando se trata de cinema tudo pode acontecer, ainda mais quando a sétima arte se mistura aos quadrinhos que tanto amamos. É esperar para ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário