OS MELHORES EPISÓDIOS DE “AS VISÕES DA RAVEN”!

 

#TOP8
THAT’S SO RAVEN!


as-visoes-da-raven-geek-resenhas-review


As Visões da Raven foi uma série de grande sucesso do Disney Channel. Pode-se considerar o show como um percussor de todos os materiais que o canal iria produzir ao longo dos anos.
That’s so Raven, no original, durou por quatro temporadas, todas com uma ótima audiência, e foi a primeira a série do Disney Channel a alcançar a marca de 100 episódios, número esse que foi justamente o total de episódios da série.

Estrelado por Raven Symoné, o show acompanha a vida de Raven Baxter, uma adolescente que seria como qualquer outra do subúrbio, senão fosse por possuir o dom da clarividência. O problema é que as visões da garota nunca são exatamente aquilo que ela acha que vai ser, e isso a mete em várias confusões extremamente divertidas.
Raven está sempre acompanhada de seus fiéis amigos Chelsea e Eddie; e possui uma ótima relação com seus pais, Victor e Tonya Baxter. Seu irmão Cory, é uma pedra em seu sapato, mas não deixa de ter uma ótima sintonia com a irmã em momentos cruciais.

É difícil ver um show de tamanha qualidade atualmente, e que passe mensagens tão profundas como As Visões da Raven passou. Ao abordar temas que só foram ser discutidos mais abertamente nos dias de hoje, a série mostrou estar a frente de seu tempo, e nos fez refletir sobre diversas questões sociais.
O projeto teve seu encerramento em novembro de 2007, mas ainda rendeu dois spin-offs: Cory na Casa Branca e A Casa da Raven. Ambos produzidos e transmitidos pelo Disney Channel.
 
Fique agora com nossa lista dos oito melhores episódios da história de As Visões da Raven!
 
 
 
AS FESTAS (EPISÓDIO 01X09)
A danada da Raven neste episódio sofre nas mãos de sua eterna rival Nicki, que resolve dar uma festa no mesmo dia da menina. Nossa protagonista não aceita, e promete se vingar da rival.
Com a ajuda de Eddie, Chelsea e Cory, ela arma várias peripécias para dar o troco em Nicki, bem no horário da festa da loirinha.
E na guerra das festas vale tudo, até mesmo um buquê de flores com urtigas!
 

SE EU TIVESSE UM TRABALHO (01X18)


“Depois que o Victor saiu daqui... essa cozinha está ruim. Tá tudo cru e mal temperado... depois que o Victor saiu daqui”
Não é preciso falar mais nada. Só de ler este clássico, nós já lembramos de todo o show armado por Raven, ou melhor, “uma cantora super famosa” para impedir a demissão de seu pai do emprego que ele tanto gostava. Afinal, “o Victor tem que voltaaaaaaaaarr...
 
“Ele vai voltar!”
 

ELE TEM O PODER! (02X15)

Em uma noite, que um cometa atravessa os céus de São Francisco, Eddie recebe dons mediúnicos semelhantes ao de Raven. O rapaz percebe o quanto isso o torna popular, e rapidamente começa a usar seu novo dom para faturar uma grana extra, em apostas de cavalo!
Claro que isso não terminaria bem, e quando o rapaz se mete em uma grande encrenca, são suas fiéis amigas Raven e Chelsea que tratarão de salvar a pele do garoto.
 
 

O JOGO DA MENTIRA (02X20)

Raven, Chelsea e Eddie recebem uma tarefa na escola; uma espécie de teste carreira onde eles devem praticar uma profissão designada a fim de testar suas aptidões vocacionais. Raven recebe o desafio de ser professora, justamente na classe de seu irmão Cory.
Ao ser instaurada uma enorme discussão entre ambos na sala de aula, cabe a “detetive” Chelsea averiguar os relatos e ouvir testemunhas, para solucionar o caso, e descobrir qual dos dois “suspeitos” está falando a verdade.
 
 
DESCONTO DEDOS LEVES (03X05)

A terceira temporada, é sem dúvidas, a mais hilária do seriado. E possui a maioria dos episódios desta lista, incluindo esse capítulo inesquecível em que Raven deve usar toda sua “destreza” para tirar seu irmão caçula de uma enrascada, quando o rapaz tenta ser descolado em seu novo grupo de amigos.
Algo que permeava os enredos de As Visões da Raven, é justamente todos os ensinamentos que eram entregues para o telespectador, entre eles, sempre fazer o certo, e ser leal aqueles que você ama, pois são eles que sempre te ajudarão nos momentos mais difíceis.


CORES VERDADEIRAS (03X10)
as-visoes-da-raven-geek-resenhas-review

Em mais um episódio clássico da série, Raven e Chelsea são concorrentes em uma entrevista de emprego, e mesmo fazendo todos os testes de forma satisfatória, nossa vidente não é escolhida para a vaga. Mais tarde ela descobre por meio de uma visão, que a vaga não foi lhe dada por ela ser negra.
Chateada, mas com vontade de fazer justiça, ela arquiteta um plano com seus leais amigos Eddie e Chelsea para desmascarar a gerente da loja, e por meio dessa ação, transformar o mundo em um lugar mais justo.
 
 
ARTE QUEBRADA (03X13)

O famoso episódio que nossa vidente favorita se passa por uma estátua com bico de ave para substituir a escultura de sua amiga Chelsea.
Bom, óbvio que isso não daria certo, e muitas confusões são criadas em uma exposição de arte. Nem mesmo a ajuda do atrapalhado Eddie salva o disfarce de Raven; e o fato do rapaz dar uma pimenta jalapeño escaldante para a garota não ajuda em nada.


 
 
SALVE A ÚLTIMA DANÇA(03X32)

No último episódio de nossa lista, mas não o menos importante; vemos Raven ter uma visão de que será levada ao baile de formatura por um garoto. Mas, que garoto??
Ela mesmo vai atrás de todos os rapazes da escola, mas não encontra seu príncipe encantado. Mal sabendo ela que a caminho do baile ela reencontrará seu namorado Devon, que havia viajado para outra cidade, mas que voltara para passar essa noite tão especial com sua amada Raven!

 
as-visoes-da-raven-geek-resenhas-review

 
E você, lembra de mais algum episódio que não colocamos em nossa lista?

2 comentários:

  1. Qual e o nome do episodio em que a chelsea desafia o stanley numa competicao de frescobol ?

    ResponderExcluir