OS DEZ MELHORES MOMENTOS DO DCEU(UNIVERSO DC COMICS)

 

#TOP10
WORLDS OF DC!


OS DEZ MELHORES MOMENTOS DO DCEU(UNIVERSO DC COMICS)-geek-resenhas


Se há algo que não podemos negar, é que seja você um DCnauta fervoroso(como este que vos fala), ou um simples telespectador casual de filmes de super-heróis, o Universo DC Comics sempre levou aos cinemas momentos de arrepiar, com heróis que inspiram a grandeza e a humanidade de uma forma altamente bela e significativa.
Batman, Superman, Mulher Maravilha, Aquaman e tantas outras lendas já passaram pelas telonas mostrando sua grandeza e sendo exemplo para os mais baixinhos, e por quê não, para os mais “grandinhos” também?

Mesmo sofrendo com diversas críticas(e merecidas) no seu início, o Universo Compartilhado de filmes da DC Comics, sempre soube entregar produções divertidas, e momentos marcantes para qualquer fã de histórias em quadrinhos, e por isso, hoje trouxemos uma ótima lista com os dez melhores momentos do DCEU até os dias atuais.

Sem perder mais tempo, vamos a essa super-seleção de pérolas do Universo DC!

  

TERRA DE NINGUÉM
(MULHER MARAVILHA)
geek-resenhas-dceu-snyder-cut-dccomics

A cena mais marcante que já vi nos cinemas. FATO!

Uma sequencia que une tudo o que há de melhor na personagem vivida pela incrível Gal Gadot. Bravura, força, garra, perseverança e acima de tudo, seu senso de compaixão para com aqueles que dependem de suas forças para construir um futuro melhor.

Mulher Maravilha, de 2017, é a prova que é totalmente possível construir o arquétipo de uma heroína, que funciona tanto no presente, quanto no passado, e de forma competente, e sem exageros, ou a famosa, “lacração” vista em filmes da concorrência.

 

ENFIM, A TRINDADE!
(BATMAN VS. SUPERMAN)
geek-resenhas-dceu-snyder-cut-dccomics

A Mulher Maravilha dando o ar da graça novamente, e desta vez, unindo-se ao Batman de Ben Affleck, e ao Superman de Henry Cavill, que mesmo não possuindo o mesmo êxito de Gal em suas interpretações, transmitiram de forma muito fiel(ao menos nesta cena), o senso de prontidão e perseverança, que tanto sonhávamos em ver na Liga da Justiça, formato live action.

É o tipo de imagem que faz a trilha sonora já vir em nossa cabeça!

 

MOMOA É NOSSO REI!
(AQUAMAN)
geek-resenhas-dceu-snyder-cut-dccomics

Esta é para todos aqueles que criticaram a escolha de Momoa para o papel de Aquaman lá no início do DCEU; e meu caro geek, como é bom ver um profissional dessa qualidade calando os críticos e haters!
Momoa é o Aquaman definitivo, e perpetuará durante longas décadas, o que Christopher Reeve foi, e ainda é para o Superman.

O diretor James Wan entregou uma atmosfera construída em torno da mitologia de Atlântida e transformou aquele herói menosprezado por todos, em um Rei e Comandante dos Sete Mares, o Protetor dos Oceanos, o nosso Rei Arthur, o Aquaman!

 

CORRA BARRY, CORRA!
(LIGA DA JUSTIÇA DE ZACK SNYDER)
geek-resenhas-dceu-snyder-cut-dccomics

O Snyder Cut não ficaria de fora desta lista, e selecionar apenas um momento dessa obra magnífica é praticamente impossível, por isso separamos três momentos; e o primeiro é a corrida épica de Flash no ápice da batalha da Liga da Justiça contra Lobo da Estepe, e mais ainda, prestes a sermos visitados pelo Comandante Supremo de Apokolips, Darkseid.

Claro que só Barry Allen, o homem mais rápido do mundo, poderia colocar ordem na casa(e no tempo) e trazer a esperança de volta ao Universo DC. O Flash de Ezra Miller foi um dos personagens mais desperdiçados da versão da Liga da Justiça, de 2017; e agora em 2021, sua redenção veio; e não só a sua, como a de Zack Snyder, e de toda uma legião de fãs da DC Comics.

  

KNIGHTMARE
(BATMAN VS SUPERMAN/SNYDER CUT)
geek-resenhas-dceu-snyder-cut-dccomics

O Snyder Cut ataca novamente, e desta vez, temos um vislumbre do que seria o Liga da Justiça 2, na visão do diretor Zack Snyder.

Um futuro apocalíptico onde Superman tornou-se um tirano e braço-direito de Darkseid, transformando nosso planeta em uma Nova Apokolips, com apenas alguns poucos membros da Liga da Justiça, ainda lutando contra toda essa tirania.
Cabe a Batman, Cyborg, Flash, Mera, Exterminador e Coringa serem a última esperança da Terra contra este verdadeiro futuro infernal!

 

DARKSEID IS!
(LIGA DA JUSTIÇA DE ZACK SNYDER)
geek-resenhas-dceu-snyder-cut-dccomics

Nosso terceiro exemplar de momentos do Snyder Cut, é ele, o todo poderoso DARKSEID!
Que momento maravilhoso foi ver, o Líder de Apokolips e seus asseclas DeSaad e Vovó Bondade em seu reino soberano.

O CGI utilizado no personagem foi muito bem aplicado, assim como a poderosa voz do ator Ray Porter. Mais do que qualquer outro adjetivo, Darkseid é um Deus, e é justamente desta forma que ele nos é apresentado; palmas para nosso “Zéquinha” Snyder!

 

A INFAME... ARLEQUINA!
(ESQUADRÃO SUICIDA)

Você pode até não gostar de Esquadrão Suicida, mas não há como negar que a Arlequina de Margot Robbie é a verdadeira perfeição naquele longa controverso.

Margot encarnou uma Dra. Harley Quinzel cheia de charme, carisma e muita dedicação ao seu “pudinzinho”; dedicação essa que assim como nas páginas dos quadrinhos, nunca é correspondida. Mesmo assim, a loirinha não cansa de tentar.
A cena de apresentação da personagem é fantástica, e sua origem no DCEU é muito bem estabelecida, com direito a Palhacinha ser creditada como cúmplice da morte de Dick Grayson, nesta versão do Universo DC.

 

SANGUE DE ZEUS TEM PODER!
(MULHER MARAVILHA 1984)
geek-resenhas-dceu-snyder-cut-dccomics

Ver Diana Prince voando pelos céus de Washington é uma sensação maravilhosa demais para descrever em poucas palavras. A Wonder Woman de Gal Gadot, leva o nome a sério, e se torna mais maravilhosa, a cada película lançada.
Mesmo com diversas críticas em cima de seu roteiro para Mulher Maravilha 1984, Patty Jenkins trabalhou muito bem a essência de Diana, e é nítido a evolução da personagem, se compararmos ao filme original de 2017.

A demonstração do vôo, o jato invisível e a abdicação de seus poderes para um Bem Maior são momentos emocionantes e de encher de orgulho qualquer um que seja fã da Princesa Amazona!

 

“FAMÍLIA É O QUE É, NÃO O QUE TEM QUE SER”
(SHAZAM)
geek-resenhas-dceu-snyder-cut-dccomics

Um dos meus momentos favoritos do DCEU, é ver a Família Shazam reunida na tela. Por toda a simbologia familiar que o filme carrega, e por todos os percalços que Billy Batson passa em toda sua jornada até conhecer a sua verdadeira família, me despertaram uma emoção muito grande enquanto assistia o longa no cinema.

Um clima muito leve e divertido, que remete a clássicos da Sétima Arte, como “Quero ser grande!” e “Um Herói de Brinquedo”, Shazam é o filme que a DC fez para a família DCnauta, e para nos passar a mensagem que “família é o que é, não o que tem que ser!”

 

AS AMAZONAS
(LIGA DA JUSTIÇA/SNYDER CUT)
geek-resenhas-dceu-snyder-cut-dccomics

Elas são o ponto alto do fracasso da Liga da Justiça, em 2017. E assistindo ao Snyder Cut esse ano, tive a certeza de que as Amazonas são sim, tudo e mais um pouco.
Verdadeiras deusas, guerreiras inabaláveis, e com um senso de propósito e dever a cumprir invejáveis para qualquer marmanjo. Elas dão a letra sem dó!

A sequencia que já havia sido muito boa, se tornou ainda melhor na versão de Zack Snyder, e é um dos principais motivos de haver tantos boatos de projetos futuros focados na mitologia das Amazonas, e de todo o panteão de divindades da DC. 

 

O próximo lançamento do DCEU será “O Esquadrão Suicida”, dirigido por James Gunn, e que tem sua estreia programada para agosto desse ano.
Com o retorno de diversos rostos que marcaram presença no filme de 2016, como a Arlequina de Margot Robbie e da Amanda Waller de Viola Davis, além do acréscimo de estrelas do calibre de John Cena, Idris Elba, e da brasileira Alice Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário