AS PARCERIAS DE BATMAN E CORINGA, ALÉM DO SNYDER CUT!


A DUPLA DINÂMICA:
BATMAN E CORINGA?

NOITE DE TREVAS: METAL Nesta saga, já clássica do Universo DC, somos apresentados ao conceito do Multiverso das Trevas, com figuras insanas como o Batman que Ri; uma espécie de híbrido do Batman com o Coringa, vinda dos maiores pesadelos que alguém pode ter. E para enfrentar um oponente que mistura o intelecto genial do Cavaleiro das Trevas, com toda a loucura do Palhaço do Crime, só mesmo um dupla imprevisível e que jamais passasse pela cabeça de um inimigo que Bruce Wayne seria capaz de formar.

Muito aguardado pelo fandome DCnauta, a versão da Liga da Justiça dirigida por Zack Snyder, o famoso, o Snyder Cut está cada vez mais próximo de seu lançamento, agora no mês de março, e o trailer final do longa já foi liberado nas redes sociais da WarnerMedia, e está dando o que falar!

Entre algumas cenas épicas como a do Superman utilizando seu clássico traje preto, e um Darkseid intimidador, o que realmente se destacou foi a cena final onde temos o retorno do Coringa de Jared Leto, tão criticado em Esquadrão Suicida, e agora com uma nova roupagem, em um clima pós-apocalíptico.

Na cena, vemos o Batman de Ben Affleck interagindo cara a cara com o Coringa de Leto pela primeira vez(e última) no DCEU. E segundo fontes próximas ao diretor Zack Snyder, esta cena faz menção a uma espécie de milícia, criada pelo próprio Batman, e que no futuro, será a única resistência da Terra, contra o poderoso Darkseid e seus asseclas. Nesta milícia, contaremos com a participação de vilões, como o Coringa de Leto, e o Exterminador de Joe Manganiello.

Pode parecer inusitado, vermos o Batman e o Coringa, eternos rivais durante toda a história, se aliando para um bem em comum. Bom, realmente isso é raro de acontecer nas histórias em quadrinhos, mas sim, há precedentes.

Em diversos momentos da história da DC Comics, os adversários já protagonizaram diversas “parcerias”, e sempre possuem uma ótima química juntos, por serem personagens tão ricos, e a princípio, de vidas solitárias. Sem contar, a loucura que conecta ambos os personagens, que mesmo sendo tão distantes, possuem tragédias em suas vidas, que os tornam “vítimas” de toda a podridão que paira pela cidade de Gotham. 

Foi pensando nisso, que trouxemos alguns exemplos de histórias em que o Batman e o Coringa trabalharam juntos, seja por um trauma em comum, um inimigo maior, e até mesmo, para matar nazistas ao melhor estilo Tenente Aldo Raine em Bastardos Inglórios!


BATMAN VS. CAPITÃO AMÉRICASnyder_cut_batman_e_coringa_juntos_geek_resenhas

Neste crossover DC e Marvel, dois dos mais carismáticos heróis dos quadrinhos unem forças para derrotar seus arquirrivais: Coringa e Caveira Vermelha, respectivamente.

Coringa, como em outras histórias se alia a outros vilões para expandir seu poderio de fogo e espalhar o terror para o mundo afora. O que muda neste caso, é que o Príncipe Palhaço do Crime acaba por descobrir que o Caveira Vermelha é o comandante da Hydra, um dos braços do exército Nazista. Sabendo disso, o Palhaço não pensa duas vezes e parte para cima do vilão da Marvel, ajudando o Batman e o Capitão a combater o terrível vilão.

Quem diria que no final das contas, o Coringa teria um pouquinho de bom senso!


BATMAN: O ÚLTIMO CAVALEIRO DA TERRASnyder_cut_batman_e_coringa_juntos_geek_resenhas

Nesta minissérie escrita pelo controverso Scott Snyder, Bruce Wayne acorda e descobre que o mundo não é a mais o mesmo; na verdade, ele nem sequer existe mais. Um vilão misterioso foi o responsável por dizimar grande parte dos super-heróis, e comanda a pulso firme o que restou de nosso planeta.

Claro que o nosso morcegão não vai deixar barato, e segue em sua jornada em busca da salvação da humanidade; e nesta batalha ele terá a ajuda de alguns velhos conhecidos, incluindo o Coringa. Que nesta série, se apresenta como uma cabeça dentro de uma espécie de lampião. Sim, você não leu errado, uma cabeça do Coringa dentro de um lampião que é carregado pelo Batman para todos os lugares.

E para ficar ainda mais Snydesco, em determinado momento da história, o Coringa se torna o novo Robin!


NOITE DE TREVAS: METAL

Nesta saga(também de Scott Snyder), já clássica do Universo DC, somos apresentados ao conceito do Multiverso das Trevas, com figuras insanas como o Batman que Ri; uma espécie de híbrido do Batman com o Coringa, vinda dos maiores pesadelos que alguém pode ter.

E para enfrentar um oponente que mistura o intelecto genial do Cavaleiro das Trevas, com toda a loucura do Palhaço do Crime, só mesmo um dupla imprevisível e que jamais passasse pela cabeça de um inimigo que Bruce Wayne seria capaz de formar.



BATMAN: EUROPA
Snyder_cut_batman_e_coringa_juntos_geek_resenhas

Em mais uma ótima história da galeria de Brian Azzarello, Batman e Coringa são infectados por um vírus em comum, e precisam partir para a Europa em busca de um antídoto o mais rápido possível.

A parceria inusitada rende ótimos momentos, com personagens tão opostos e ardilosos, e como modus operandis totalmente diferentes. Provocando uma divertida história, e claro, entrando para a galeria dos grandes encontros do Cavaleiro das Trevas com o Arlequim do Caos!

E você, lembra de mais algum momento de parceria Batman e Coringa? Conta pra gente nos comentários!


Nenhum comentário:

Postar um comentário