OS MELHORES MOMENTOS DE COBRA KAI(ATÉ AQUI!)


#TOP5
NO MERCY!

OS MELHORES MOMENTOS DE COBRA KAI!-geek-resenhas

Seja você um fã de longa data da franquia Karate Kid, ou apenas mais um maratonista de séries da Netflix, certamente ficou sabendo do sucesso de Cobra Kai, série derivada da famosa trilogia de filmes dos anos 80, onde o saudoso Sr. Miyagi(Pat Morita, indicado ao Oscar pelo personagem) ensinava toda a sua gama de golpes de karatê para o seu pupilo Daniel LaRusso, ou Daniel-San como ficou popular aqui no Brasil.

A franquia ainda produziu um quarto filme, desta vez protagonizado por uma iniciante Hillary Swank, em 1994, mas que passou longe de obter o enorme sucesso da trilogia original.

E foi em Cobra Kai, que toda uma nova geração de telespectadores começou a conhecer a nobre arte do punho, com uma história extremamente divertida e envolvente, protagonizada por ninguém menos que William Zabka, o Johnny Lawrence, vilão do filme original de 84; e sim, aquele que levou o famoso chute de Daniel-San na final do torneio regional.

Está aí, o maior acerto de Cobra Kai, as temporadas do show, apesar de transitarem em vários núcleos, sempre colocam a vida de Johnny Lawrence como plano principal em tela. Agora, vemos o que motivou Johnny a ser aquele garoto encrenqueiro do filme original, e todas as consequências que a sua derrota no Torneio Regional causou em sua vida.

E para esquentar para a quarta temporada do show, hoje trouxemos uma lista com os melhores momentos da série até o momento. Portanto, leia sem misericórdia!


SR. MIYAGI?? É VOCÊ??
OS MELHORES MOMENTOS DE COBRA KAI!-geek-resenhas

Cobra Kai já começa com o pé na porta, ao nos apresentar ao jovem Miguel, e mostrar o quão difícil é a sua vida. Imigrante, deslocado, e apanhando da vida por onde quer que vá.

Felizmente, em uma dessas noites difíceis, ele cruza o caminho de Johnny Lawrence, que ao melhor estilo Sr. Miyagi, defende o garoto de quatro valentões; entregando uma ótima cena de ação, e apresentando o que Cobra Kai teria de melhor dali para frente, uma constante inversão de situações, com personagens quebrando estereótipos e as caras de seus oponentes.

  

O TREINAMENTO

Sem dúvidas, um dos momentos mais icônicos da franquia Karatê Kid, são os ensinamentos que o Sr. Miyagi passava para seu pupilo Daniel San, e foi ótimo ver isso sendo referenciado em vários momentos de Cobra Kai.

Mas desta vez, Daniel é o mestre; e seu pupilo é Robbie; justamente o filho de seu nêmesis Johnny Lawrence. Daniel replica lições valiosas aprendidas com Miyagi, incluindo os famosos movimentos de limpar e encerar os objetos, que servem como memória muscular para executar com perfeição os movimentos de defesa do Karatê Miyagi-Do.

Até mesmo os famosos bonsais servem como uma fonte de inspiração para Daniel, mostrando que boas lições nunca envelhecem. 

 

KREESE IS BACK!
OS MELHORES MOMENTOS DE COBRA KAI!-geek-resenhas

A primeira temporada de Cobra Kai é maravilhosa. E para encerrar com chave de ouro, temos a aparição de ninguém menos que John Kreese. O disciplinador, e por vezes, cruel;  sensei de Johnny Lawrence, no filme original de 84.

O ator Martin Kove retornou para a franquia com toda a marra que este personagem icônico merece. Saindo das sombras e com um charuto na boca ele trouxe um sentimento de incerteza do que esperarmos desde seu primeiro segundo em tela; e ao longo da segunda temporada, o personagem se torna ainda mais forte e ardiloso; mostrando que quem é rei, ou melhor, quem é sensei, nunca perde a majestade.

  

O NOVO CAMPEÃO
OS MELHORES MOMENTOS DE COBRA KAI!-geek-resenhas


Não havia forma melhor de encerra uma temporada de Cobra Kai, do que com um Torneio Regional de Karatê. E todos os elementos do primeiro filme estavam lá; o azarão, o valentão, a vibração da torcida, a trilha sonora, e claro, os grandes lutadores.

Desta vez, Robbie e Miguel fazem um duelo emocionante no evento principal do campeonato, e no final, o troféu de campeão ficou para o Cobra Kai, representando por Miguel. Uma mudança na produção original, quando o Cobra Kai foi derrotado por Daniel San, graças a seu chute fatal, imortalizado na cultura pop desde então.

 

A LUTA NO COLÉGIO

Essa provavelmente foi a sequencia de cenas de Cobra Kai mais difícil de ser filmada até o momento. Exigindo uma grande sincronia de atores e dublês, o confronto generalizado no colegial se tornou um dos momentos mais divertidos de toda a franquia Karate Kid.

O final de toda essa briga, infelizmente, fez nossos corações baterem mais rápido com o destino de nosso querido Miguel. Porém, não dá para negar, que durante toda a ação, presenciamos um prato cheio de grandes combates como: Falcão e Dimitri, Sam e Tory, e por fim, Miguel e Robbie.

A pontinha deixada para a terceira temporada também foi ótima, e nos deixou ainda mais ansiosos para saber o quão longe o Cobra Kai pode ir com seu novo sensei, e qual o desfecho da história do jovem Miguel.

  

A nova temporada de Cobra Kai estreia em dezembro, com exclusividade da Netflix.


Nenhum comentário:

Postar um comentário