O JOGO DAS CHAVES(JUEGO DE LAS LLAVES, AMAZON) CRÍTICA


MAITE PERRONI “CALIENTE”
EM DIVERTIDO PROJETO!

O JOGO DAS CHAVES(JUEGO DE LAS LLAVES, AMAZON) CRÍTICA-geek-resenhas

Enfim chegamos ao segundo ano do Juego de Las Llaves(criada por Marisa Quiroga), e foi ótimo perceber que a série retornou com sua essência intacta.

Mais oito episódios que nos fizeram matar a saudade de nossos queridos personagens. Adriana(Maite Perroni), Óscar(Humberto Busto), Gaby(Marimar Vega), Valentín(Horácio Pancheri), Siena(Ela Velden), Leo(Hugo Catalán) e Barbara(Fabiola Campomanes) continuam desbravando as profundas “selvas” do prazer com muito bom humor, e cenas muy picantes.
E sim, você leu certo, não citamos o Sérgio, personagem de Sebastián Zurita, que fez Adriana suspirar durante toda a primeira temporada, e que tomou um chá de sumiço neste segundo ato do show. E cá entre nós, não fez falta alguma.

 

O último Jogo das Chaves causou um grande impacto na vida dos participantes. Adriana perdeu sua família, seu apartamento e sua melhor amiga. Agora, meses depois, todos eles ainda precisam lidar com essas consequências, seus desejos e seus fantasmas do passado.

 

O formato de episódios mais rápidos, com cerca de meia hora de duração cada, sempre me agrada muito. Em um mundo que cada vez exige mais de nosso tempo, com jornadas de trabalho que parecem não ter fim, além de filhos, trânsito, faculdade e tantas outras ocupações que nós, meros mortais, possuímos; torna cada vez mais difícil acompanharmos projetos que usam e abusam de nossa paciência com temporadas que parecem não ter fim, e episódios que estão mais para filmes.

Juego de Llas Llaves voltou para contar tudo o que rolou após o season finale tempestuoso que presenciamos lá em 2019. E para começar a segunda temporada com um pé(ou os dois) na porta, já somos bombardeados pelas fofocas do momento, e diferente de Gossip Girl(2021), essas fofocas sim, nos impactaram. Oscar e Gaby estão namorando, e de quebra o garanhão ainda levou a filha, Mica, para morar com a nova madrasta. E não para por aí, vem um Oscarzito por aí em poucos meses!!!

Valentín agora desbrava seus instintos em grandes festas, com seus amigos Pedro e Juan, ao mesmo tempo que tenta encontrar um modo de dizer aos seus pais, o drama que o consome. Leo e Babi, são de longe, meus personagens favoritos, e nos cativam ainda mais com momentos extremamente engraçados, que contam com o apoio de Gloria, mãe de Barbara, e que vai passar alguns dias na casa da filha; o que é claro, enlouquece seu “adorado” genro!
E Siena está perdidamente apaixonada por ninguém menos que Adriana. Não que nós também não sejamos apaixonados por Maite Perroni; mas algo muito peculiar da garota que não se apegava a nada.


O JOGO DAS CHAVES(JUEGO DE LAS LLAVES, AMAZON) CRÍTICA-geek-resenhas

Adriana continua sendo a personagem mais detestável da trama(desculpa deusa Maite!). Mas a mulher que estava ansiosa pelo Jogo das Chaves, e incentivou seu marido a ir; deveria aceitar melhor o fato dele e uma das participantes do jogo transarem durante a vigência das regras. Claro que ela não contava com o marido se apaixonar pela melhor amiga do casal, porém; ela também errou e muito, ao ir ao Jogo das Chaves no final da primeira temporada, sem dar a menor satisfação à Oscar e o trair com Sergio. Portanto amiga, você não é vítima!
Felizmente ao longo da trama, a morena parece estar mais segura daquilo que quer, e sua personagem tem um desfecho que mesmo não sendo o mais esperado, é bem plausível e justo com a jornada da personagem nesta segunda temporada.

Os momentos irreverentes também retornam, com destaque para as novas profissões de Leo, que vai desde um motorista de Uber altamente duvidoso, à dançarino stripper. E claro, sempre com muito amor à Revolução!

O Valentín, de Pancheri, também ganha ótimos momentos, com destaque para o sexto episódio, intitulado “Chá Revelação”; bom, não precisamos explicar o que acontece neste episódio; não é mesmo?
Basta saber, que este dia será marcante para toda a Família Lombardo! Um bom desenvolvimento de um personagem que começou um tanto tímido, mas que ganhou um belo enredo neste desfecho da série.(ou será que teremos um terceira temporada??)
 
O que mais me desagradou foi o arco de Gabi e Oscar, dois personagens que gostei muito na série, mas que precisavam de uma cena final à altura, e não apenas algo deixado no ar. Mas se levarmos em consideração, “os finais felizes” que tivemos, é de se imaginar que o casal segue o mesmo ritmo.
Outra ótima adição ao elenco é a personagem Laura León, Gloria; a sogra que ninguém deseja ter em sua casa. Com muito sarcasmo e inquietude, a matriarca é um deleite para o show, e nos brinda com diversas discussões maravilhosas.

Infelizmente, em uma série de tiro curto com tantos personagens interessantes, alguém ficaria de fora, e aqui, foi Siena que se retirou dos holofotes por um bom tempo da segunda temporada; resumindo sua personagem a mais um romântica presa em seu quarto, do que a mulher empoderada que vimos na primeira temporada. Totalmente humano, mas que ficou aquém da pimentinha que incendiou a vida dos quatro casais da trama.


O JOGO DAS CHAVES(JUEGO DE LAS LLAVES, AMAZON) CRÍTICA-geek-resenhas

A Amazon Prime Video acerta mais uma vez, e mostra mais um ótimo projeto esse ano. A segunda temporada de Juego de Llas Llaves é tão boa quanto a primeira, e diverte a mesma medida que nos convida a explorar e compartilhar mais de nossa intimidade, com os ótimos dramas dos personagens, e com textos iniciais, que nos apresentam à importância de uma boa rotina sexual.

A cenografia da série comandada por Evelyn Reys nos imerge aos ambientes, transformando-nos em parte daquelas histórias, em uma abordagem muito satisfatória. Tratando de um assunto, que mesmo sendo um tabu para muitos, é transformado em algo rotineiro e prazeroso, como toda boa noite de sexo deve ser!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário