OS DEZ MELHORES FILMES DA HISTÓRIA DA DC COMICS! #THEBATMAN


 #TOP10
DC COMICS!

OS MELHORES FILMES DA HISTÓRIA DA DC COMICS!


É inegável o sucesso da parceria DC Comics/Warner Bros. no mundo do cinema, e apesar de alguns tropeços no meio do caminho (Alô Halle Barry?!), o universo de personagens da DC nas telonas sempre foi responsável por largos sorrisos dos fãs e salas de cinema sempre lotadas.
Seus personagens tem um grau de humanidade que se torna o grande diferencial se formos comparar com outras produtoras. A densidade por trás de seus roteiros, com questões mais filosóficas e o tom mais maduro de suas produções são seu carro-chefe, e seus super-heróis sabem traduzir isso muito bem em seus atos de benevolência, coragem, e até mesmo loucura. ESSA É A DC QUE AMAMOS!

Cheios de camadas; Batman, Superman, Mulher Maravilha e tantos outros, nos fazem refletir, nos emocionam e acima de tudo, nos divertem com todo seu carisma, os tornando verdadeiros deuses.

Hoje, trouxemos uma lista com as dez melhores produções da DC/Warner perfeitas para serem assistidas a qualquer momento e sem moderação. Além do aclamado The Batman, a lista está recheada com sucessos de público e crítica!



BATMAN:
O CAVALEIRO DAS TREVAS
OS MELHORES FILMES DA HISTÓRIA DA DC COMICS!


Claro que o primeiro a ser lembrado tinha que ser ele. O melhor filme de super-heróis da história do cinema, e que redefiniu todo um gênero, sob a batuta de Christopher Nolan. O diretor extrapolou a barreira do épico e com a ajuda do eterno Batman, Christian Bale e do Coringa mais maluco e fantástico de todos, Heath Ledger, entregou esse filme maravilhoso e que nos mostra o lado mais sujo e doentio da sociedade, misturados a fantasia das páginas dos quadrinhos.

O que tinha de melhor na cabeça de Nolan foi utilizado para deixar toda a atmosfera do filme ainda mais verossímil. Faltam elogios para essa obra-prima, e faltou tempo para podermos apreciar todo o talento do astro Heath Ledger, que nos deixou pouco antes da estreia do longa. O Oscar de melhor ator coadjuvante para ele talvez seja um dos mais merecidos da história do prêmio, e coroou uma vida que infelizmente só tornou-se reverenciada após seu fim.


MULHER MARAVILHA
OS MELHORES FILMES DA HISTÓRIA DA DC COMICS!


Maravilha - substantivo feminino: Aquilo que é capaz de despertar grande admiração; prodígio, assombro.

Está aí um filme que se encaixa perfeitamente, tanto em seu título como em sua protagonista, pois Gal Gadot é A MULHER MARAVILHA!
Com a direção afiada de Patty Jenkins, este longa tornou-se um marco não só para o cinema mas para todas as mulheres, que se viram representadas por uma heroína guerreira, linda e imparável; assim como todas as mulheres que amamos e admiramos.
Nota 1000 para essa produção incrível, que possui uma carga dramática e significados tão puros; e mais belos ainda quando contrastamos ao nosso cotidiano e vemos todas as barbaridades que a humanidade é capaz de cometer.
Um viva para Gal Gadot!



SUPERMAN (1978)


Em 1978 o público acreditou que poderia voar, e graças a um homem, Christopher Reeve, ou melhor, Superman.
Difícil não confundir os dois, já que falar de um, é lembrar do outro. Reeve e seu talento magnífico de alterar suas expressões automaticamente em cena, a ponto de tornar Clark Kent e Superman, pessoas extremamente diferentes, algo que Henry Cavill ainda não foi capaz de fazer na versão do Azulão.

Superman, foi dirigido magistralmente por Richard Donner, e trouxe elementos populares até hoje, como a música-tema do Homem de Aço, a famosa frase “É um pássaro, um avião...?”, e um Lex Luthor interpretado por um Gene Hackman extremamente afiado.
Sem dúvidas, a versão definitiva do Superman, e uma das maiores obras-primas do cinema.


CORINGA
OS MELHORES FILMES DA HISTÓRIA DA DC COMICS!

“Melhor filme do ano”, “melhor filme da história da DC Comics”, “uma obra-prima”, “um clássico instantâneo”...

...e mais uma centena de adjetivos que foram ditos e escritos, tanto pela crítica especializada, quanto pelo público em geral.
Coringa pode e deve ser considerado, o Táxi Driver deste século, e uma das maiores obras já vistas quando o assunto é adaptação de histórias em quadrinhos(mesmo que o diretor Matt Reeves tenha utilizado um roteiro original para a produção).
Joaquim Phoenix soberbo na pele de Arthur Fleck, e insano por baixo da maquiagem do Palhaço do Crime. Uma fotografia ao melhor estilo Martin Scorsese, com uma violência urbana e crua; mostrando o lado mais sujo das ruas de Gotham.
E depois daquele final ambíguo e memorável, Coringa não pode ficar de fora de nenhum lista que comece com o título “Os melhores filmes...


BATMAN: O RETORNO (1992)
DA DC COMICS! #THEBATMAN-geek-resenhas

Autoral, polêmico, cult e violento! Isso e muito mais da mente de Tim Burton foi jorrado nas telas neste verdadeiro clássico do cinema de super-heróis.

Aqui, Burton tem liberdade para propor um Batman sanguinário, uma marcante Selina Kyle e um Pinguim difícil até mesmo de inserir adjetivos. O longa pode não ter feito tantas cifras quanto seu predecessor de 1989; mas ficou gravado nos corações dos fãs do Homem Morcego, e de toda uma geração nostálgica que venera até hoje toda a atmosfera gótica e insalubre da Gotham de Burton, além de personagens tão quebrados e ao mesmo tempo, apaixonantes.

 

BATMAN (2022)
MELHORES FILMES DA HISTÓRIA DA DC COMICS! #THEBATMAN-geek-resenhas

Trinta anos após Batman: O Retorno, cá estamos novamente com uma reunião de Batman, Pinguim e Mulher Gato. Mas desta vez, o estilo gótico Burtoniano dá lugar ao realístico do diretor Matt Reeves; e com direito a adição de Paul Dano como um Charada digno do melhor podcast de true crime que você pode imaginar.

Com direito a três horas de duração, Reeves transformou uma então incógnita, em uma produção de sucesso absoluto, e que abre portas para uma nova trilogia, que tem tudo para bater de frente com o trabalho que Christopher Nolan fez com o Morcegão no começo dos anos 2000.



AQUAMAN


Um dos mais novos queridinhos da DC Comics estreia nesta lista, e já a frente de vários clássicos. O que James Wan fez em Aquaman foi transformar um super-herói até então, não tão respeitado pelo grande público, em uma das referências de todo um Universo de filmes conectados.
Wan trouxe efeitos especiais e cenas de lutas épicas, com um figurino extremamente fiel aos quadrinhos e atores que entraram de vez em seus personagens (ou será o contrário?). Uma trilha sonora empolgante, uma Nicole Kidman poderosa, enfim... UM FILMÃO DA P***A!!!

O resultado foi simples, Wan fez história e tirou do filme que sepultaria a DC nos cinemas, a ascensão e maior orgulho dos últimos anos para todos os DCnautas.



BATMAN
O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE


A conclusão da aclamada trilogia de Christopher Nolan veio cercada de expectativas e receios. Não só pelo fato de ser mais um filme do Batman(o que já seria o suficiente), mas por ser a sequencia direta do filme de maior sucesso do Morcegão, O Cavaleiro das Trevas, de 2008. Todos queriam saber se Nolan traria uma produção que faria justiça à sua prequela, e se o Bane, de Tom Hardy, seria tão épico quanto o Coringa de Ledger.
Bom, não foi! Hardy foi muito bem em seu papel, porém não chegou a fazer sombra para Ledger(e nenhum que veio depois dele conseguiu fazer). Entretanto o filme carrega pontos muito fortes. A atmosfera criada para o ressurgimento do Homem-Morcego é muito boa e a luta entre Batman e Bane foi muito bem orquestrada, principalmente a primeira, onde Batman sai com sua espinha fraturada. A Selina Kyle de Anne Hathaway também merece destaque.

Apesar dos excessos de Nolan e o desperdício de alguns personagens, o filme é muito bom, e consegue encerrar de modo satisfatório a trilogia do Cavaleiro das Trevas.


BATMAN VS. SUPERMAN


Opa, esse é polêmico!

Por onde passou BvS causou divergências e muitas discussões entre fãs e haters, tanto críticos profissionais como (e principalmente) por fãs fervorosos.

Sempre visto como um filme do melhor tipo “ame ou odeie”, Batman vs Superman tem uma essência extremamente original e um aspecto audiovisual impecável, quesito esse que mascara muitos erros do filme, principalmente em seu roteiro desconexo e ritmo lento. Porém, é um filme onde os pontos altos, são realmente altos, e assim presenciamos cenas épicas como a aparição da Mulher Maravilha pela primeira vez nos cinemas, o famoso “Você sangra?”; e claro, o ponto alto da história, a luta dos maiores gladiadores da história. "Dia vs. Noite, o Morcego de Gotham vs. O Último filho de Krypton, Batman vs. Superman!"


A MÁSCARA DO FANTASMA


Simplesmente a melhor animação da história da DC Comics, e uma trama tão profunda que poderia ser dirigida por Christopher Nolan.
A única animação de baixo orçamento da história DC Comics que foi para os cinemas e olha que o prejuízo nem foi tão ruim assim, ainda mais se comparar com filmes mais famosos como a própria Liga da Justiça em live action.
Um enredo denso, que traz um Batman mais melancólico e cada vez mais indeciso sobre qual caminho seguir. A razão de continuar sendo o vigilante mascarado ou seguir eu coração e ir em busca de seu grande amor.

Pode parecer uma história parada, mas possui cenas extremamente bem produzidas e um vilão ardiloso por trás de tudo; enfim tudo que uma trama do Batman merece.



Nenhum comentário:

Postar um comentário