AS MELHORES MAMÃES DOS FILMES DE TERROR!


#TOP5
MÃE É PRA ESSAS COISAS!


No gênero do terror há espaço para tudo! De geladeiras assassinas à tubarões voando pela cidade, este se tornou um dos gêneros mais rentáveis e difundidos da cultura pop.
E claro que com uma gama tão diversa de temas, o amor materno seria colocado de alguma forma nas telonas. Desde mães protetoras, até entidades perversas; desde presenças físicas, até figuras que só existem na imaginação dos filhos.

Independente de qualquer roteiro da vida, mãe é mãe; e nunca se deve falar mal delas, e nesta seleta lista de mamães do horror, você deve ter cuidado redobrado ao cutucar qualquer uma que seja dessas personagens icônicas do cinema.
Portanto aí vai nossa lista especial de "Dia das Mães" com cinco matriarcas que tiram o sono de qualquer monitor de acampamento!
 


ROSEMARY WOODHOUSE
(O BEBÊ DE ROSEMARY)
AS MAMÃES QUE COLOCAM O TERROR NO CINEMA! GEEK RESENHAS

O amor de um pai pode falhar, mas o de uma mãe... JAMAIS!

Neste clássico atemporal, Mia Farrow interpreta a doce Rosemary, que descobre ter dado à luz a uma criança que tem tudo para ser altamente sapeca, mas mesmo assim, dispensando qualquer tipo de cautela, segura a sua cria em seus braços, como se fosse o baby mais fofo e carismático do mundo.
Uma sábia e preciosa lição é passada por Rosemary, a de que devemos amar e proteger nossos filhos, sem se importar com os defeitos que eles carregam dentro de si; afinal todos temos luz e trevas dentro de nós(uns mais trevas que luz), mas todos nós já fomos bebês amáveis e sabemos que eles merecem toda a devida atenção!
Realmente não tinha como Rosemary resistir aqueles lindos(ou talvez não) grandes olhos!


AMELIA
(BABADOOK)
AS MAMÃES QUE COLOCAM O TERROR NO CINEMA! GEEK RESENHAS

Cuidar de uma criança realmente não é uma tarefa fácil, e sem alguém ao lado para dar um suporte e ser a sua válvula de escape, faz com que a mente de qualquer um seja levada ao limite. E fazer todo esse esforço com a sociedade apontando o dedo para cada erro cometido, mesmo que não dependa de você acertar o tempo todo, torna aquilo que deveria ser seu maior presente, um fardo quase impossível carregar.

Amelia é uma heroína moderna, e que mesmo sendo uma personagem fictícia, pode ser facilmente vista no mundo em que vivemos, principalmente nos nichos de maior necessidade social econômica. E mesmo que na vida real nem todas as mães tenham uma entidade sobrenatural em seu quarto, é bem possível que encontremos figuras em seus passados, tão sugadoras de energia e vitalidade, como o mais perverso espírito maligno! 


LAURIE STRODE
(HALLOWEEN)
AS MAMÃES QUE COLOCAM O TERROR NO CINEMA! GEEK RESENHAS

Escapar de um serial killer aparentemente imortal é tarefa para uma boa final girl. E após escapar do grandalhão, ensinar os passos para sua amada filha, é tarefa para uma super final girl! Agora passar o bastão para a sua neta, aí é nível hard; é nível Laurie Strode!
Inabalável há três gerações, a Garota Final mais raiz que você verá na sua vida, protege sua neta como só uma doce vovó é capaz de fazer; na base do copo de leite misturado com uma grande dose de pólvora!

Jamie Lee Curtis tem sido um ícone do horror desde a década de 70, e com um life tão duradouro quanto o do seu nêmesis Michael Myers, é bem provável que Halloween Ends, com estreia marcada para o próximo mês de outubro, não seja o capítulo final da scream queen no gênero do horror!


PAMELA VOORHEES
(SEXTA-FEIRA 13)
AS MAMÃES QUE COLOCAM O TERROR NO CINEMA! GEEK RESENHAS

Só mesmo sendo uma super mamãe para acompanhar seu amado filho nas mais adversas situações da vida, ou neste caso, da morte!
E Pamela Voorhees é realmente uma mãezona que dispensa apresentações e foi capaz de carregar o “espírito inabalável” de seu filho, que mesmo morto não saiu da cabeça de Pamela, e mostrou que essa dupla é mesmo inseparável.

Palmas para essa mamãe que coloca qualquer jovem monitor de acampamento infantil no chinelo e mostra que mesmo com a idade avançada; uma mente sagaz e ágil pode sim superar até os momentos mais sombrios de nossas vidas, e ensinar o valor do celibato para meninos e meninas ansiosos por mais aprendizados.


EVELYN ABBOTT
(UM LUGAR SILENCIOSO)
AS MAMÃES QUE COLOCAM O TERROR NO CINEMA! GEEK RESENHAS

Tá bom, vamos parar com a ironia e encerrar essa lista com a mamãe mais bad ass de todos os apocalipses, Evelyn Abbott, de Um Lugar Silencioso.

Afinal, dar a luz sem gritar já é uma tarefa impossível; mas fazer isso em um fim de mundo alienígena, onde o menor som é motivo para você e seu baby recém-nascido se tornarem banquete de monstros de ouvido aguçado e ansiosos por carne fresca... Laurie Strode que me perdoe, mas isso sim é ser a mamãe do ano!

Há dois filmes resistindo bravamente com três filhos para criar, e agora sem o maridão fantástico do lado, Evelyn segue sua luta em busca de um porto seguro para cuidar de seus filhotes, e assistir a humanidade se reerguer após uma aparente destruição completa de nosso planeta.


UM FELIZ DIA DAS MÃES PARA TODOS OS GEEKS DE PLANTÃO!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário